As entidades militares, representadas pelos Presidentes que subscrevem a presente nota, manifestam apoio ao requerimento da deputada estadual, Vanda Monteiro, que solicita o aumento no número de vagas para o processo de seleção interna do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA), da Polícia Militar do Tocantins. A parlamentar propôs a ampliação de 40 para 120 vagas.
Assim, as representatividades reconhecem a importância da ampliação das vagas para o Curso, bem como, a formação de novos oficiais, considerando que a medida contribuirá, significativamente, para o fortalecimento da segurança pública no Tocantins.
Essa função representa o elo das estratégias de policiamento, programas e projetos do Alto Comando e Governo, com a execução das políticas públicas de segurança pública que refletem nas melhorias dos índices criminais e na sensação de segurança da sociedade.
O reconhecimento dessa necessidade reflete a expectativa da categoria, visando mais investimentos na qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar, alinhados à sua missão constitucional de servir e proteger o cidadão de bem.
A ampliação das vagas atenderá a crescente demanda, e proporcionará melhores condições para o desenvolvimento das atividades dos militares, pois contribuirá com a ascensão profissional e conhecimento técnico para atender os anseios sociais de combate à criminalidade.
As entidades estão à disposição para colaborar no que for necessário, para a concretização desta importante iniciativa.
Atenciosamente,
✔️João Victor Moreira
Presidente da UNIMIL-TO - Palmas
✔️Claylson Carneiro Xavier
Presidente da APRA/TO - Palmas
✔️Douglas Mendes dos Santos
Presidente da ASPRA-TO - Gurupi
✔️Elton Negreiros Presidente da APA - Araguaína
✔️José Alan de Oliveira Castro
Presidente da ASSPMETO - Palmas
✔️João Leyde de Souza Nascimento
Presidente da AOMETO - Palmas
✔️Uander de Souza Amaral
Presidente da ASMIRPAR - Paraíso
✔️Edmilson Pinto Ferreira
Presidente da ASMIRD - Dianópolis
✔️Robson José Matos da Costa
Presidente da ACS Colinas-TO - Colinas
Palmas, 11 de setembro de 2024