A APRA parabeniza a iniciativa dos bombeiros militares, 2º Tenente Fábio Ricardo de Freitas e o 1º Sargento Ivanair Lopes de Souza, que ao tomarem conhecimento de uma mulher de 29 anos, gravemente ferida por arma branca (faca), vítima de tentativa de feminicídio, em frente à Unidade Escolar dos Bombeiros Militares, onde trabalham, prestaram atendimento que o caso requeria.
Durante a prestação do socorro, o Sargento Ivanair teve a informação de que o autor da agressão se encontrava nas imediações do fato, em fuga. De imediato, o sargento se deslocou na captura do autor, localizando o mesmo. Em seguida, ainda tentando fugir, de pronto o sargento Ivanair fez a abordagem e detenção do autor. Logo chegou o policial militar, o 2º Tenente José Carlos Pereira da Silva e o auxiliou na detenção e na condução do caso.
O fato aconteceu no dia 30 de janeiro de 2024, no Jardim Aureny I, em Palmas-TO.
A iniciativa dos militares foi uma demonstração de honrar o juramento dos Bombeiros Militares, da capacidade profissional, do alto senso de responsabilidade e, sobretudo, pela nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar”.
Uma ação de determinação, decisão e agilidade, características de profissionais destemidos, corajosos e treinados para prestar a melhor assistência aos cidadãos.
A esses e aos demais militares do CBMTO, nosso reconhecimento e nossa continência.
Diretoria Executiva da APRA-TO