O presidente da APRA, Sgt Claylson Carneiro Xavier, esteve, na manhã desta sexta-feira, 13, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, onde se encontrou com o comandante-geral, Cel Márcio Barbosa, e solicitou que disponibilize o CAP - Curso de Aperfeiçoamento de Praças a todos os Cabos da PMTO, da turma de 2014 em diante, de forma telepresencial. O presidente da UNIMIL, Sgt João Victor Moreira também participou do encontro.
Essa demanda já havia sido tratada com o CHEM PMTO, Cel Cláudio Thomáz.
O ensino à distância tem sido uma prática da corporação, assim como foi no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS 2020/2021, onde participaram 300 1º sargentos. Recentemente, essa mesma modalidade EaD está contemplando mais 430 1⁰ sargentos, no o CAS 2023.
A APRA agradece mais uma vez ao Comando da PM pela receptividade e segue na expectativa da formatura do CFP 2022, com quase 900 soldados, no próximo dia 19 de janeiro, bem como, do anúncio do auxílio fardamento, e a extinção do soldado de 2ª classe.
Sargento Claylson Carneiro agradeceu, ainda, pelos cursos já em andamento; pelo planejamento do CHOA; o ingresso de novos soldados; dentre outros benefícios e melhorias para a classe militar (policiais e bombeiros).
Umbelina Costa/Ascom APRA-TO
📸 Ademir dos Anjos/Ascom PMTO