A Associação de Praças Militares do Estado do Tocantins - APRA-TO manifesta total apoio e confiança aos militares alvos da operação realizada ontem, 13/06/2022, pelo Gaeco e Polícia Civil.
A APRA tem a honra de tê-los em seu quadro de associados, bem como, reitera o compromisso de seguir defendendo seus interesses e que continuará dando, irrestrito, apoio que o caso requer.
Desde o momento que tomou conhecimento, o advogado criminalista da Associação, Dr. Paulo Roberto, esteve presente, acompanhando o desencadear da operação e prestando a devida assistência aos associados.
"Nossa Gloriosa Polícia Militar do Estado do Tocantins, sempre foi exemplo de honestidade, correição e confiança. Nossos batalhões prestam um serviço de qualidade à sociedade, graças aos treinamentos árduos, duros dias de trabalho e a doação da própria vida em prol da segurança do outro. Repudiamos qualquer tipo de pré-julgamento", disse o presidente da APRA, Sgt Claylson Carneiro Xavier.
No Estado Democrático de Direito todos têm o direito à ampla defesa e ao contraditório, assim como à presunção da inocência.
Os militares do Estado são homens honrados, que sempre prestaram excelentes serviços à sociedade tocantinense, mantendo os índices de criminalidade em níveis aceitáveis.
"A APRA sempre estará trabalhando na defesa e na garantia dos direitos dos associados. Vemos essa operação como um engano de rumo e direção", disse Dr. Paulo Roberto.
A PMTO é bem preparada, destemida em suas ações e temida pela criminalidade.
Ascom APRA-TO