O presidente da APRA, Sgt Claylson Carneiro Xavier, em nome da associação, agradece a todos os deputados federais que votaram a favor do 'destaque' no texto base do Novo Código Eleitoral, que retirou a possibilidade de 'quarentena' para algumas categorias do poder público.
De um modo especial, os deputados Osires Damaso e Tiago Dimas, que participaram efetivamente da causa desde o início quando receberam em seus gabinetes em Brasília, representantes da APRA em busca da garantia de apoio à votação. Os deputados Eli Borges e professora Dorinha, na oportunidade, também se comprometeram a votar contra a quarentena.
O Artigo 170, nos parágrafos 8 e 10, determinava que policiais militares, civis e federais, guardas municipais, juízes e magistrados do Tribunal de Contas e MPE tivessem cinco anos de afastamento mínimo de suas funções, para concorrerem a um cargo público nas eleições.
A retirada da quarentena foi importante para esses profissionais, já que as classes devem ter uma ampla participação no processo político, o que traz igualdade de direitos.
Ascom APRA-TO