APRA se reúne com Comando-Geral para tratar de demandas de PMs e BMs associados

11/08/2021 12/08/2021 17:15 938 visualizações

Nesta quarta-feira, 11, o presidente da APRA-TO, 1º Sgt PM Claylson Carneiro, se reuniu com o comandante-geral da PMTO, Cel Silva Neto, para tratar de diversos assuntos importantes para associados e associação. Dentre estes, a implementação financeira das progressões.

Na oportunidade, o presidente interviu junto ao Comando sobre a demanda específica de um associado, que busca o reconhecimento de sua promoção, preterida em abril de 2021. Esse militar aguarda, tão somente, o benefício para ir à reserva, tendo em vista que já preencheu todos os requisitos.

Em seguida, acompanhou o presidente da APBMTO, 2º Sgt BM Geanderson, nas tratativas a respeito de demandas específicas dos bombeiros - CHOA e alteração na legislação dos bombeiros - onde foi solicitado o apoio do Comandante-Geral, como Secretário-Chefe da Casa Militar, para dar agilidade e andamento.

A referida demanda é muito esperada pela categoria dos bombeiros.

Para o 1º Sgt Claylson Carneiro, o encontro foi positivo. Segundo ele, o Comandante-Geral, o Governo do Estado tem ciência dessas demandas e já se manifestou a pagar o direito dos militares. O Cel Silva Neto informou, também, que está buscando junto ao governador Mauro Carlesse, o pagamento das progressões.

A nova Lei de Proteção Social dos Militares, igualmente foi discutida por ambos. "A mesma está em fase de elaboração e, dentro em breve, será apresentado o texto e as associações representativas de classe serão chamadas para debater", disse o comandante-geral Cel Silva Neto.

Foi pontuado ainda, sobre o andamento do atual concurso para formação de soldado. Segundo o chefe de Estado Maior da PMTO, Cel Wesley Borges, que acompanhou parte da reunião, os trâmites seguem normalmente. O concurso logo será finalizado e os alunos estarão em sala de aula.

O Comando ouviu, anotou as demandas e se comprometeu trabalhar nas questões.

A APRA agradece a abertura e a disposição do Comando da PMTO em ajudar os militares, atendendo as demandas da classe através da Associação.

Estiveram presentes, o secretário-chefe da CAMIL e comandante-geral da Polícia Militar, Cel Silva Neto; e os representantes das Associações APRA, 1º Sgt PM Claylson Carneiro e APBMTO, Sgt BM Geanderson.

 

 

Ascom APRA-TO

Mais Fotos