O presidente da APRA-TO Sgt Claylson Carneiro, o vice-presidente Sgt Régis Guedes, o associado Sgt Josulei Carvalho e o Sgt Nirlei da ACS Porto Nacional estiveram reunidos com secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, no fim da tarde desta quinta-feira, 09. Em discussão, mais esclarecimentos sobre o pagamento de progressões e o retroativo da Data-Base de 2015.
Os valores devem ser pagos na folha de dezembro. As informações foram passadas pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa.
Segundo Bruno Barreto, nesse primeiro momento, o que será pago até o dia 24 de dezembro é referente aos direitos retroativos de progressões entre os anos de 2011 a 2016 e os retroativos de Data-Base de 2015.
De acordo com ele, inicialmente, os militares não estão inclusos, exceto o período de Data-Base referente a 2015 (talvez de maio a outubro).
Ele pontuou, também, que em 2022 o governo pretende pagar outros passivos posteriores ao ano de 2016, e que, conforme planejamento e condições financeiras do Estado, implementar algumas progressões que estão atrasadas.
Os representantes citaram a respeito das 12 (doze) parcelas de um passivo de 4,68%, retroativo de Data-Base de anos anteriores. Esse percentual já havia sido dividido em dezesseis parcelas. Quatro já tinham sido pagas em outro governo.
O secretário foi indagado, se essas parcelas estariam inclusas, já que eram anteriores a 2015. O gestor informou que verificaria.
Ainda assim, a APRA vai formalizar o pedido nesta sexta-feira, 10, junto ao governo, para que o restante das parcelas estejam inclusas nos referidos pagamentos.
Ascom APRA-TO