Foi com grande tristeza que a APRA recebeu a notícia do falecimento do Tenente da reserva, Silvanio Costa Mendes, 53 anos, na tarde dessa quarta-feira, 06. Ainda sem 'causa mortis', foi encontrado carbonizado em uma chácara de sua propriedade, na região de Rio Sono.
Era casado e tinha três filhos. O velório ocorre desde às 4 horas da manhã desta quinta-feira, 07, até às 10h30, no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz, hoje, às 11h00min, em Palmas.
Entrou na PMTO no dia 08 de janeiro de 1990. Por 30 anos prestou excelentes serviços à polícia.
O Tenente Mendes deixou um rico legado para a instituição Polícia Militar e para a sociedade tocantinense, tendo um histórico de comprometimento e zelo pela segurança pública. Além de um policial exemplar, o militar também era conhecido pelo carisma, bom humor e amizade cultivada entre seus companheiros de farda.
Diante desta grande perda, a APRA transmite aos familiares e amigos do Tenente Mendes, em especial aos três parentes que também compõem a gloriosa PMTO: 3º Sgt Mendes, 2º Sgt Costa Mendes, e Subtenente Mendes, os mais sinceros sentimentos de pêsames com o desejo de que Deus conforte seus corações neste momento de luto.
Claylson Carneiro Xavier
Presidente