A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), em continuidade às ações voltadas à prevenção à saúde do policial militar, concomitante ao programa lançado na ultima quarta-feira, 27, iniciou a realização de exames nos profissionais de rádio patrulha antes do início da regência do serviço operacional, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Os trabalhos foram realizados pelas equipes da Diretoria de Saúde e Promoção Social, atendendo os militares que atuam no 1º Batalhão, região central de Palmas, e 6º BPM, na região Sul.
Tal atividade faz parte do Programa de Prevenção e Saúde da PMTO apresentado pelo Comandante Geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, como política de comando em parceria com a Fundação Pró-Tocantins.
Aliado a outras formas de prevenção e acompanhamento, toda a equipe de saúde vem buscando garantir uma qualidade de vida mais adequada a todos os profissionais da Polícia Militar, proporcionando desta forma, que toda a população tocantinense tenha sempre militares em condições de garantir a segurança da população e o funcionamento das instituições.
Ao longo desta semana, que faz parte do calendário do Dia Mundial da Saúde, comemorado no próximo domingo, 7, novas ações serão realizadas, sendo que o objetivo é atender todas as unidades da PMTO, seja nas grandes cidades ou em cidades do interior.
“Medidas de prevenção garantem mais qualidade de vida a todo o nosso efetivo e com isso mais tempo de vida, seja na ativa ou após a reserva”, garantiu o diretor de Saúde, tenente-coronel Wesley Borges Costa.
Dia Mundial de Saúde
O Dia Mundial da Saúde, definido para conscientização sobre a saúde é comemorado todos os anos no dia 7 de abril, sob o patrocínio da Organização Mundial de Saúde. Para a PMTO, a importância da data deve ser rememorada constantemente, pois a qualidade de vida depende de cuidados diários com a saúde.
(fonte: Polícia Militar / Governo do Tocantins)