Na tarde de ontem (14) o presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), João Victor Moreira, junto com representantes de demais categorias de servidores estaduais, participou da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para debater sobre a Medida Provisória 02/19, que está em vigor desde o dia 1º de fevereiro deste ano e suspende a concessão de progressões e o reajuste de gratificações por 30 meses.
Na ocasião, as associações e sindicatos contrários à MP 02/19 solicitaram aos deputados estaduais que a mesma seja rejeitada para que não haja perda de direitos aos servidores públicos.
O presidente da APRA-TO, João Victor Moreira, ressalta que continuará atento, junto às demais categorias, para que nenhum direito dos servidores seja suprimido.
Tramitação
A MP 02, sob relatoria da deputada Valderez Castelo Branco (PP), está sendo debatida na CCJ. Os sindicatos e associações seguirão mobilizados e conversando com os deputados estaduais para que rejeitem a medida provisória.
(Com informações da Ascom Sisepe-TO).