Caravana APRA-TO inicia trabalhos e leva assistência jurídica para associados de Miracema

24/01/2019 28/01/2019 17:32 1125 visualizações

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) iniciou nesta manhã de quinta-feira, 24, a caravana que visa levar assistência jurídica para associados do interior do Estado. A primeira cidade contemplada com a iniciativa foi Miracema.

O presidente da APRA-TO, João Victor Moreira, o diretor Jurídico da entidade, sargento Claylson Carneiro Xavier, acompanhados de dois advogados, estiveram no município reunidos com cerca de 20 militares. O encontro ocorreu na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. Na ocasião, os associados puderam sanar algumas dúvidas em relação às datas de promoções, convênios e ações judiciais.

Para o diretor Jurídico, a reunião foi “produtiva”. “Tivemos a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas que os associados do interior sempre têm por estarem mais distantes e trouxemos os advogados, o que acabou facilitando o trabalho e adiantando a documentação com relação às ações individuais que estão em andamento”, afirmou Xavier.

Durante a reunião, ficou definido ainda que uma vez por mês dois advogados da associação irão até o município para acompanhar as demandas regionais da unidade.

 

Projetos

Em sua fala, o presidente da APRA-TO destacou que o objetivo da associação é manter uma assistência jurídica de excelência e trabalhar para expandir os serviços para o interior do Estado.

 

Caravana APRA-TO

A Caravana APRA-TO, iniciada nesta quinta-feira, tem o objetivo de levar assessoria jurídica aos filiados que não residem na Capital, para sanar as demandas de todas as regiões do Estado. A próxima cidade a ser visitada pela entidade será Arraias.

A associação lembra, porém, que para os militares do interior, que precisarem ingressar com ações de 4.68, implemento de letras e demais demandas pendentes; foi criado um e-mail específico para envio de documentação: aprapalmasjus@gmail.com.

 

- Confira a lista de documentos necessários para ingressar com ação, através do jurídico da entidade.