Representantes de policiais, educadores e conselheiros da criança e do adolescente participarão de debate sobre a segurança pública no Brasil, na terça-feira (20/03), promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. Com foco no projeto de segurança pública e socioeducativo, a audiência pública é interativa com a possibilidade de participação popular. O presidente da Anaspra, sargento Elisandro Lotin de Souza, é um dos convidados.
A audiência está marcada para começar às 9h, no Plenário 6, da Ala Senador Nilo Coelho. E também poderá ser acompanhada pela internet ao vivo no portal interativo E-Cidadania do Senado ou pelo link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=13235.
O presidente da Anaspra também vai aproveitar o momento para pedir a votação imediata do projeto de lei que extingue a pena de prisão disciplinar para os militares estaduais (Projeto de Lei da Câmara nº 148/2015) e apresentar o vídeo abaixo.
Outros convidados:
Entre os convidados estão: Leonel Lucas Lima, sargento da PM e presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho e da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares; Gilson Noroesé, da coordenação da ONG Ideal Coletivo – Representação Política dos Policiais.
Também devem participar do debate o professor da Universidade de Brasília e Pesquisador do Sistema Socioeducativo, Fábio Félix; o conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Romero José da Silva; além de representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal e do Fórum Nacional Permanente de Praças dos Corpos de Bombeiros Militares e das Policias Militares.
Confira o vídeo da campanha pela aprovação de projeto que extingue pena de prisão disciplinar.
(via Ascom ANASPRA)