Na tarde da última segunda-feira (03), o presidente da FASPRA-TO, João Victor Moreira, esteve reunido com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, senhor Vandeir da Silva Ferreira. Na ocasião o presidente levou ao conhecimento do gerente a demanda de muitos militares que têm procurado a diretoria da entidade questionando o motivo pelo qual a Caixa não está autorizando empréstimos consignados para os servidores públicos, considerando que o banco oferece um dos menores juros na modalidade.
Em reposta, o gerente informou que um dos empecilhos para a concessão dos empréstimos era a questão da renovação do convênio consignado com a SECAD e com o IGEPREV, situação que, segundo ele, já está normalizada.
Quanto à SECAD, Vandeir contou que existe uma pendencia sobre um pequeno passivo que o Estado deve pagar em relação aos empréstimos consignados dos servidores, mas que a negociação com o governo já está 99% acertada. O gerente destacou que a previsão é de que em 3 dias após o pagamento os empréstimos estejam liberados e acrescentou que, inclusive, a equipe da CAIXA está trabalhando para oferecer uma taxa de juros competitiva para atender da melhor forma possível os servidores.
Ao final da reunião, João Victor Moreira agradeceu a receptividade do gerente da Caixa Econômica Federal e comunica aos associados que, ainda esta semana, entrará novamente em contato com o mesmo para verificar se os consignados já estão liberados.
11 de Setembro de 2024 às 12:16