Nesta Sexta: Associações Militares do Tocantins convidam para o Seminário sobre a Reforma da Previdência

22/03/2017 12/12/2018 10:44 1239 visualizações

A PEC 287/2016 que propõe a Reforma da Previdência tem causado grande apreensão entre os militares por representar possíveis ameaças aos seus direitos adquiridos, além de afetar as demais categorias trabalhistas incluindo todos os servidores da segurança pública.

Diante da aflição generalizada dos militares do Brasil em torno desta questão, a ANASPRA (Associação Nacional de Praças) organizou um calendário de Seminários sobre a Previdência para o ano de 2017. O primeiro evento do calendário será sediado em Palmas-Tocantins nesta sexta-feira, 24 de março, com o tema: ‘Previdência dos Militares Estaduais: Conhecer para defendê-la, dever de todos nós!’.

As Associações Militares do Tocantins convidam todos os policiais e bombeiros militares do Estado para participarem do evento que acontecerá no auditório da Assembléia Legislativa a partir das 9h e contará com palestrantes e lideranças militares locais e de diversas regiões do país, além de autoridades civis.

O seminário seguirá a seguinte programação:

9h – abertura
Palestrante 1: Crésio Pereira de Freitas – Presidente da AGOFIP (Associação Goiana dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil)
Palestrante 2: Subtenente Gonzaga – Deputado Federal autor de vários projetos em defesa dos militares do Brasil
12h – intervalo
14h – retorno
Palestrante 3: Cabo Elizandro Lotin – Presidente da ANASPRA (Associação Nacional de Praças)
Palestrante 4: Subtenente Sérgio Nunnes – Professor Universitário, especialista em Direito Constitucional, pesquisador em Direito Administrativo Militar, Coautor do livro ‘Estatuto PM-BM-TO Comentado”
Palestrante 5 (encerramento): Coronel Miller - assessor parlamentar militar junto ao Congresso Nacional

 A direção do evento reforça o convite para que todos os integrantes da PMTO e do CBMTO compareçam ao Seminário a fim de mostrar que os militares do Tocantins também estão engajados e unidos contra a Reforma da Previdência. Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis!