Os novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins estão reforçando o efetivo das unidades operacionais do interior. Ao todo 64 aprovados no curso de formação de soldados concluído em dezembro de 2016 se apresentaram em sete unidades operacionais e Companhias Independentes divididas em todo o Estado.
A distribuição dos militares nas 07 unidades ocorreu de acordo com os critérios de edital do concurso do Curso de Soldados e também com a necessidade e a demanda de serviço em cada localidade. Para o Batalhão de Araguaína, a Companhia Araguatins e a recém criada companhia de Dianópolis foram designados para cada um 10 soldados, no somatório de 30. A 3ª Cia de Paraíso recebeu 09 bombeiros, as Cias de Gurupi e Porto Nacional receberam cada uma 04 novos soldados. Já o 2º Batalhão de Colinas recebeu 17 bombeiros.
Os soldados estão atuando na área operacional, que envolve ocorrências de atendimento pré-hospitalar, produtos perigosos, incêndio urbano e florestal, salvamento em altura, terrestres e aquáticos, resgate em espaço confinado, busca e resgate com cães e em estruturas colapsadas.
(Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins/ASCOM CBMTO)
11 de Setembro de 2024 às 12:16