Na manhã da última quarta-feira (06) o Sargento João Victor esteve reunido com demais representações militares para debater questões políticas pertinentes às próximas eleições. Na ocasião foram pautadas a situação jurídica do Partido Militar do Brasil no Tocantins (PMBR-TO), a reativação do Conselho Político Militar, e mobilização com os possíveis candidatos militares.
Durante a reunião, o presidente do PMBR no Tocantins, Capitão Diógenes, falou sobre a continuidade da campanha de coleta de assinaturas para a criação do partido, mas explicou que a sigla ainda não estará apta para disputar as próximas eleições.
Em acordo com os demais membros, o presidente Sargento João Victor decidiu reativar o Conselho Político Militar do Tocantins (CPMTO), visto que a ideia central do órgão é trabalhar para que todos os possíveis candidatos militares ao parlamento (câmara federal e estadual), ou os candidatos para a majoritária, saiam em um mesmo partido ou na mesma coligação.
Desta forma, o presidente do Conselho informa que em breve convidará todos os pré-candidatos militares para definir as estratégias políticas para as eleições de 2018.
Estiveram presentes na reunião (de acordo com a foto): Capitão Raimundo Sulino, presidente da ASMIR; Capitão Diógenes, presidente do PMBR-TO; a senhora Vanusa Martins, apoiadora do Partido Militar; Sargento João Victor, presidente da FASPRA-TO, da APRA-TO, e do CPMTO; e Sargento Everaldo, vice presidente da ASSPMETO.