Na noite da última quarta-feira (8), 56 sargentos da PMTO receberam o certificado de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A solenidade de formatura foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas, e contou com a presença de autoridades militares, representantes de governo, amigos e familiares dos formandos. O presidente da APRA-TO, Sargento João Victor, esteve presente para prestigiar este momento tão importante para os militares, para a corporação, e para a sociedade tocantinense.
O CAS teve carga horária de 202 horas/aulas, distribuídas em aulas semipresenciais e aulas práticas. A realização do curso, além do aspecto de valorização profissional, garante a difusão de conhecimentos e de técnicas específicas, que garantirão uma melhor prestação de serviços de segurança pública.
Sargento João Victor lembra com alegria que muitos dos formandos conquistaram o direito de realizarem o curso através de defesa executada pela assessoria jurídica da APRA-TO. “Nos alegra ver que a Associação, com muito trabalho e seriedade, tem obtido resultados positivos em defesa das causas de interesse dos seus associados.”.
Por fim, o presidente da APRA-TO parabeniza todos os 56 sargentos da PMTO que concluíram com louvor o CAS e que agora somarão qualificação profissional e excelência ao trabalho prestado pela gloriosa corporação.
11 de Setembro de 2024 às 12:16