Na manhã dessa terça-feira (7), presidentes de entidades vinculadas à Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO) tiveram sua primeira reunião com o novo Comandante Geral da PMTO, Coronel Edvan de Jesus Silva, e com o Chefe do Estado Maior, Coronel Falcão. Na ocasião foram discutidas questões referentes às promoções de 2017 e à recente decisão judicial sobre as promoções de 2014.
Em decisão expedida no dia 01 de novembro pelo TJ, os efeitos das promoções de 2014 para a PMTO e CBMTO foram novamente suspensos. Diante desta informação, ficou definido durante o encontro com o novo Comandante Geral, que as assessorias jurídicas das Associações juntamente com a assessoria do Comando e o Chefe do Estado Maior se reunirão, no máximo amanhã, para juntos pensarem estratégias capazes de solucionar a questão de forma definitiva.
Já em relação às promoções do corrente ano, situação que tem afligido toda a tropa, tanto o Comando quanto as Associações se dispuseram a destinarem total esforço e atenção para que a demanda seja atendida.
Estiveram presentes na reunião com o Comandante da PMTO, Coronel Edvan de Jesus Silva, e com o CHEM, Coronel Falcão, os seguintes presidentes de Associações vinculadas à FASPRA-TO: Sargento João Victor, presidente da Federação e da APRA-TO, Sargento Adailton Arruda, presidente da ASSICASOL, Sargento Giulliano, presidente da APA, Sargento Máximo, presidente da ASMIRD, e Cabo Robson, presidente da ACS-Colinas.
11 de Setembro de 2024 às 12:16