PM recebe novas viaturas e equipamentos do Governo do Estado

04/10/2017 13/12/2018 08:38 1261 visualizações

A Polícia Militar recebeu do governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, 29 novas viaturas em substituição à frota antiga. Houve ainda a entrega simbólica de 2.650 cintos operacionais e 1.000 capas de chuva. O evento ocorreu na manhã dessa terça-feira, 03, na ala sul do Palácio Araguaia. Além do governador, estiveram presentes o comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, demais autoridades políticas, oficias e praças da Corporação.

As viaturas serão utilizadas no policiamento ostensivo e preventivo da PM, para viabilizar a locomoção de profissionais e equipamentos empregados nas diversas frentes de serviço, tanto na capital, quanto no interior.

Vale ressaltar que a frota veio equipada com compartimento apropriado para condução de presos, sendo por isso mais adequada ao serviço operacional. As viaturas também são providas com ar condicionado, o que proporciona melhores condições de trabalho ao policial, devido às altas temperaturas em nosso Estado.

Durante o discurso, o comandante-geral agradeceu ao governador pelos benefícios realizados na Corporação e parabenizou todos os policiais militares que não medem esforços para manter a ordem pública. “Aproveito a oportunidade para parabenizar cada policial militar, pois é em razão do seu esforço, dedicação e abnegação que o Estado do Tocantins, é um dos mais seguros para se viver”, destacou o coronel Glauber.

O governador também parabenizou a atuação dos policiais militares e afirmou que a segurança pública do Tocantins é respeitada em outros estados. Para ele, nesses 29 anos que o Estado vai completar, a segurança tem se destacado de maneira positiva na prestação de serviço a sociedade, devido à dedicação de diversos profissionais, dentre eles os que compõem o efetivo da Polícia Militar.

Sobre os equipamentos

Os cintos operacionais são de nylon e têm alma de polímero ultra resistente com protetor de lombar e coldre com retenção anti-queda, porta carregador duplo, porta algema e porta tonfa. Já as capas de chuva, foram produzidas em nylon emborrachado.

Os materiais são de longa durabilidade, adaptados para as atividades preventivas como também para o exercício de combate e enfrentamento do crime. O investimento nos equipamentos foi de R$ 1.239.600,00.


(Mariele França/Governo do Tocantins/via PMTO)