O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), através de publicação oficial no Suplemento BG-936 de 20 de outubro de 17, autorizou o aumento da quantidade de trocas de serviço permitidas aos bombeiros lotados nas Unidades destacadas da sede. A solicitação havia sido apresentada pelos diretores da APRA-TO, Sargento João Victor e Sargento Maluar, em reunião realizada na última terça-feira (17) com o Chefe do Estado Maior, Coronel Leandro.
O texto divulgado no suplemento sobre o aumento das trocas de serviço diz que:
“Nas Unidades destacadas da sede, o Comando poderá autorizar até 04 trocas de serviço por mês para cada militar subordinado, desde que as horas trabalhadas não ultrapassem o período de 24 horas ininterruptas.”
Já nas Unidades Sede (Batalhões e Companhias Independentes) o Comandante da UBM poderá autorizar até 03 trocas de serviço por mês para cada militar.
A demanda sobre o aumento das quantidades de trocas de serviço para o efetivo que atende o interior do Estado era frequentemente apresentada à diretoria da APRA-TO pelos bombeiros militares associados, sendo pauta destacada na última Assembleia Geral a partir da qual foi colocada entre as principais reivindicações da Associação.
A solicitação se deu com o objetivo de tentar viabilizar os estudos e a relação familiar dos bombeiros militares lotados em Unidades distantes da sede, considerando que a família da maioria reside na capital e considerando ainda o vínculo educacional com cursos realizados em Instituições de Ensino localizadas em Palmas.
Diante de mais essa grande conquista em benefício da categoria assistida, a APRA-TO parabeniza e agradece ao Comandante Geral do CBMTO, Coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, pelo atendimento à solicitação, e ao CHEM, Coronel Leandro, pela atenção aos representantes da Associação e por intermediar a questão com o Comandante Geral, fato que culminou na resposta positiva à solicitação.
A APRA-TO acredita que a decisão do Comando quanto ao aumento das trocas de serviço para os bombeiros militares do interior representa um grande avanço para toda a Corporação. A entidade está certa de que melhorias na qualidade de vida dos servidores refletem diretamente na otimização do serviço prestado à sociedade.
11 de Setembro de 2024 às 12:16