A Polícia Militar promoveu, na manhã desta sexta-feira, 20, a passagem de comando do 2º Batalhão em Araguaína. A ação que faz parte da gestão estratégica da corporação contou com a presença do Governador do Estado, Marcelo de Carvalho Miranda e do Comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, autoridades civis e militares.
A solenidade, que ocorreu na sede do Batalhão, iniciou com um momento religioso dirigido pelo capelão padre Clodomyr Marinho da Costa. Seguido das leituras de nomeação do novo comandante, o tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, e da referência elogiosa da comandante substituída, a tenente-coronel Patrícia Murussi Leite.
Sobre sua gestão, a ex-comandante, tenente-coronel Patrícia Murussi Leite, avaliou como positiva. “Chegamos à unidade para desenvolver um trabalho tanto na parte emotiva da tropa como na operacionalidade. Hoje, a tropa está firme e motivada desenvolvendo ações de combate à criminalidade. Os resultados estão aí, dobramos o número de apreensões de armas de fogo e drogas”, enfatizou.
Já o comandante substituto, tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, ressaltou que a nova gestão dará continuidade às ações estratégicas da unidade. “Iremos continuar desenvolvendo as ações da gestão da tenente-coronel Patrícia e no que for preciso, iremos ampliar e implementar novas ações no combate à violência”, destacou o novo comandante.
Após o ato oficial de transmissão de cargos da passagem de comando feito pelo Comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, se pronunciou agradecendo o trabalho da comandante substituída e do substituto.
"Com garra e determinação que a tenente-coronel Patrícia cumpriu sua missão nessa unidade obtendo um extraordinário desempenho em sua gestão. Assim como também temos a certeza de que um grande e brilhante trabalho será desenvolvido pelo tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, o qual é portador de extrema competência e um rol de habilidades que o qualificam sobremaneira para assumir o comando do 2º Batalhão", destacou.
Ademais, o Comandante Geral da PM apontou ainda em seu discurso as conquistas e avanços da corporação nos últimos anos como a aquisição de armamento e viaturas que têm contribuído na melhoria do serviço prestado à comunidade e sobre a qualificação profissional dos militares, por meio de diversos cursos especializados, que fortalecem o desempenho do operacional do policial militar.
Posteriormente, o Governador do Estado, Marcelo de Carvalho Miranda, deu as boas-vindas ao novo comandante e elogiou o desempenho da comandante substituída, enaltecendo ainda o trabalho de toda corporação. “A bravura dos policiais militares é um diferencial para que possamos realizar o trabalho de assegurar a segurança pública em todo estado. Nossa gestão está sempre atenta a atender às necessidades da corporação para que assim estejamos sempre desenvolvendo ações eficientes para o bem-estar dos cidadãos”.
Autoridades presentes
A solenidade contou com a presença dos deputados federais Lázaro Botelho e César Hallum. Os deputados estaduais Elenil da Penha, Valderez Castelo Branco e Jorge Frederico. Além do prefeito municipal Ronaldo Dimas, autoridades militares, civis e cidadãos araguainenses.
Reinauguração do Posto Rodoviário Estadual no povoado Barra da Grota
Ainda na manhã dessa sexta-feira, às 8h30min, ocorreu a reinauguração do Posto Rodoviário Estadual (PRE), localizado na TO- 222, KM 117, no povoado Barra da Grota.
O posto foi desativado em 2016 para a realização de obras de reforma, que custaram R$ 81. 837,42 reais, investimento feito pela PM em parceria com a comunidade. Cabe ressaltar, a participação de policiais militares na execução da obra e a colaboração de moradores e empresários da comunidade araguainense na doação de materiais de construção e equipamentos.
Com a reativação do PRE, a PM irá potencializar o atendimento na região inibindo a prática de crimes com atividades de abordagens a veículos e pessoas suspeitas, buscas veicular e pessoal, localização de armas e drogas, além da recuperação de veículos furtados e roubados, contribuindo assim, no combate à criminalidade na região.
A solenidade finalizou com o descerramento da placa no PRE e visita às instalações.
(Lara Tavares / Governo do Tocantins / via PMTO)
11 de Setembro de 2024 às 12:16